Após vários pedidos dos Deputados da bancada policial e da base do governo Federal, o Ministério autorizou a inclusão dos Policiais da ativa na lista de prioridades de vacinação do CONVID-19.

Após entregar o próximo lote (previsto para amanhã 01/04) aos estados, os profissionais envolvidos diretamente no combate à pandemia deverão ser imunizados.

A decisão ocorreu ontem após pedido do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para antecipar a vacinação de policiais e bombeiros que estão diretamente envolvidos com o enfrentamento da pandemia. Ou seja, todos aqueles que estão envolvidos no transporte de pacientes com Covid-19, que fazem o apoio às ações de vacinação e que atuam na vigilância e no monitoramento das medidas de distanciamento social.

O benefício também será estendido aos que prestam serviços de atendimento de urgência a traumas e acidentes e que ainda não foram imunizados.

Os estados destinarão um percentual para policiais e bombeiros a partir da quinta-feira, 1º, quando está prevista a entrega de novos lotes dos fármacos pelo Ministério da Saúde. Este percentual ainda a ser definido pelo Ministério.

"Aleluia! Finalmente o Ministério da Saúde atendeu aos apelos dos Deputados da Bancada da Segurança Pública e também dos policiais. Agora vamos pressionar o governo Estadual para seguir o exemplo de outros Estados que já estão vacinando os policiais, como é o caso de São Paulo", relata Frederico França, PRF e ex-presidente do SINPRF-PE e da OPB.

#PoliciaisSãoEssenciais

#AntenaPE

#EuQueroSegurança

#FredericoFrança

Deixe seu Comentário


LindomarAlves Chagas - 31/03/2021 23h00
Mais que justa a iniciativa, pois sou da ativa (Policial Penal), já perdi colegas de trabalho e fui contaminado conduzindo presos ao hospital com suspeita de COVID-19.