Frederico França, há vários anos, vem trabalhando da defesa dos micro empresários e empreendedores individuais do transporte turístico, fretamento e complementar do Estado de Pernambuco.
Foram várias ações e mobilizações desenvolvidas pelo setor que mais recentemente se organizou de forma unificada em torno da UMPE - União pela mobilidade de Pernambuco.
São pessoas que nessa pandemia sofreram e sofrem com a falta de trabalho em virtude das restrições impostas.
A UMPE é composta pelas seguintes entidades Cooperfretur, Autufrete, Cofreturgra, Cooperbus-cabo, Uniporto e Cooperlider. Com a ampliação das ações, é possível que o número de entidades da UMPE cresça cada vez mais.
Consta na pauta de reivindicações desse sertor:
1) Diminuição do ICMS
2) Não fechamento das praias, parques e mais fiscalização municipal
3) Prorrogação do IPVA 2021, e isenção do IPVA para o turismo e fretamento em 2022 após o término da PANDEMIA;
4) Empréstimo a AGE fundo perdido, englobando os negativados, para ajuda no retorno as atividades do turismo de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 para CPF e para as pequenas empresas com 20% do faturamento comprovado em 2019;
5) Não cobrança das taxas e prorrogação do recadastramento na EPTI enquanto durar a pandemia, levando em consideração os 120 dias;
6) Auxílio emergencial para a categoria.
7) Simplificação do recadastramento da EPTI;
8) Alterações na lei 17.107/2020
"São pais e mães de família que compreendem a situação da pandemia, mas não podem deixar suas família morrerem de fome. Por isso precisam de uma atenção do Estado e com a ajuda do presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros, todos acham que a negociação se iniciará com a esperança renovada". Finaliza Frederico França.
Deixe seu Comentário
Boa noite! Estes pais e mães de família tenham o direito de levar o pão a suas mesas e de seus familiares.
Parabéns a todos vcs que estão Nas reenvidicacoes! Esse é o grande momento! Parabéns da CGA TRANSPORTE TURISMO.