A luta pela vacinação dos profissionais de segurança, em Pernambuco, ganhou hoje um importante reforço. O presidente da Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), Frederico França, após articulações com Brasília (DF), participou de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros. A preocupação é promover a celeridade da vacinação nos profissionais de segurança que estão na linha de frente nas ações de combate à Covid – 19. 

Tão logo recebeu a confirmação do Governo Federal da antecipação das vacinas para as forças de segurança, França, entrou em contato com o Superintendente Parlamentar, Eduíno Brito, para agendar a reunião com o presidente da Alepe. França estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF – PE, Edjailson Tavares, e o diretor Marlon Melo. 

Na ocasião, Eriberto entrou em contato com o Governador do Estado, Paulo Câmara, que confirmou o início da vacinação dos profissionais de segurança e a chegada dos primeiros lotes do imunizante. Com o objetivo de organizar o processo de vacinação, em seguida, foi realizada uma reunião virtual com lideranças dos Peritos Federais, Delegados Federais, Associação de Praças de Pernambuco (Policiais e Bombeiros), Associação dos Comissários de Polícia, Sindicatos da Polícia Civil, Policiais Penais, Agentes de Trânsito, além da Federação das Guardas Municipais. 

Durante a reunião, ficou marcada para a próxima terça – feira, um encontro virtual com todos os representantes da segurança pública e os secretários de Defesa Social e de Saúde. A reunião será, mais vez, coordenada por Frederico França e Eriberto Medeiros e será para definir a logística da vacinação, grupos prioritários e locais.  “O secretário Pedro Eurico também deve ser convidado. O importante é que, finalmente, vamos cuidar dos profissionais de segurança. Cada categoria, em separado,  tinha encaminhado ofício e estava sem resposta. Hoje, em algumas horas, conseguimos chegar numa solução. A partir de agora, toda semana deve chegar de um a dois lotes para garantir a vacinação com celeridade”, conclui França.

#PolicialéEssencial

#covid19

#FredericoFrança

#AntenaPE

#EuQueroSegurança



Deixe seu Comentário