Hoje em live coordenada pela Deputada Federal Bia Kicis com a presença dos Deputado Vítor Hugo, Pompeo de Mattos e Caroline, do Alexandre Garcia e do Senador Plínio Valério. Também participou da live com dados bastante técnicos o professor Amílcar CMind - Comitê Multidisciplinar Independente pelo voto impresso auditável.

Para os participantes da live, só há uma democracia auditável se existir a possibilidade de auditar o voto do nosso povo. 

Vários projetos que exigiam o voto impresso tramitaram e ainda tramitam no Congresso Nacional. "O voto impresso foi aprovado pelo Congresso Nacional por duas vezes: a primeira vez foi em 2009 e o STF derrubou afirmando que era inconstitucional; em 2015 pela 2a vez também foi aprovado, a presidente Dilma na época vetou e os Congressistas derrubaram esse veto e novamente o STF declarou inconstitucional." Afirma o Dep. Pompeo de Mattos.

"A verdade eleitoral não deve nunca ser contestada com tamanha desconfiança, precisamos fortalecer e ratificar a democracia brasileira com a urna que garanta o voto digital e também impresso para a conferência manual e auditável." Destaca Frederico França, que também defende veementemente há vários anos o voto impresso.

A live foi muito produtiva e informativa e para quem não assistiu, poderá assisti-la na íntegra logo abaixo.


#VotoImpressoAuditável

#EuTenhoEsperança

#FredericoFrança

Deixe seu Comentário