Uma nova ameaça que visa os usuários do WhatsApp, conhecida como “WhatsApp Pink”, envia um link suspeito que promete acesso a “novos recursos” e a mudança do tema do aplicativo da cor verde para o rosa.

Para atingir os usuários do aplicativo, o golpe se disfarça como se fosse uma atualização oficial do serviço. O WhatsApp emitiu uma nota ao site HackRead sobre o problema, declarando que “qualquer pessoa pode receber uma mensagem incomum ou suspeita”.

Se o usuário optar por clicar no link recebido, seu celular pode ser invadido e a conta do WhatsApp comprometida. Especialistas em cibersegurança recomendam que os internautas evitem acessar links suspeitos em qualquer situação.

Para Frederico França, esse tipo de golpe infelizmente é bem comum e mostra que devemos desconfiar de qualquer link que venham pelo whatsapp, mesmo que seja de um conhecido.

Rajshekhar Rajaharia, especialista em segurança digital, fez um alerta aos usuários do WhatsApp: “Cuidado com o WhatsApp Pink! Um vírus está sendo espalhado em grupos do Whatsapp com um link para download de um APK”. Arquivos APK (Android Package) são pacotes destinados ao sistema Android.

O mais sensato a fazer é entrar em contato com quem enviou qualquer link para confirmar a veracidade e confiabilidade. Isso se quem enviou é seu amigo mesmo, caso contrário, delete na hora sem clicar em nada, finaliza Frederico França.

#golpenainternet

#golpenowhatsapp

#whatsapprosa

#AntenaPE

#EuTenhoEsperança

#FredericoFrança

Deixe seu Comentário